terça-feira, 9 de abril de 2013

A que ponto chegamos


Cada vez mais tenho a certeza de que a vida é um ciclo. De que a Terra não tem a idade que os cientistas dizem, que o ser humano já chegou a um nível extremo de inteligência e depois foi se destruindo aos poucos até chegarmos a “Era do Gelo”.
Tenho plena convicção de que chegaremos ao extremo de brigarmos pelo domínio do fogo, voltarmos à época das descobertas, porque ficamos cegos de ganância e nos deixamos levar pela ânsia de poder.
Matar uma criança por causa de R$ 20,00 e um celular é extremo. Estamos criando monstros, a tecnologia afasta as famílias, o capitalismo desenfreado destrói os valores, mas o socialismo não desperta a vontade de conhecer cada vez mais. Temos que dar um basta a isso, temos que reformular nossas Leis, nossas crenças, nossa visão de vida.
O que nos falta é RESPEITO, respeitar os mais velhos, as crianças, os adultos, o próximo. Respeitar os direitos, os deveres, os valores e as culturas. Intolerância é o mal do século, eu não aceito seu DEUS, eu não aceito SUAS ESCOLHAS, eu não aceito VOCÊ. Eu até nem aceito que você tenha um DEUS, porque não acredito nessas coisas. Calma, eu acredito e confio em DEUS (Alberto Pagels).
Estou falando isso por cada dia em que ligamos a TV, ou abrimos um jornal ou portal de internet vemos cada vez mais violência, seja doméstica, seja nas ruas, seja no poder. Porque não existe violência pior do que roubar dos pobres, a corrupção é o pior do Brasil, precisamos de uma reforma política com urgência, todos os lugares existem corrupção, mas no BRASIL a coisa é bem pior.
Não estamos em guerra como Israel e Palestina, mas temos mais mortes do que em todas as guerras. Ficamos chocados com a morte de jovens na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul. Mas não ficamos extasiados com a devastação da seca no nordeste brasileiro. Pessoas, animais, plantações, tudo morrendo por falta de chuvas. Histórias como a de um sertanejo da região de Sousa que deu VENENO a todo o seu rebanho, porque os mesmos estavam morrendo de FOME e não aguentou ver a cena, e depois o próprio tomou VENENO para morrer com seus animais. É triste, é de fazer o coração sangrar, é revoltante. Como a obra do Rio São Francisco está entregue as MOSCAS, e os políticos continuam a se envolver em escândalos de desvio de verbas.
CARRO PIPA é BANDEIDE não é solução. POÇO é ESPARADRAPO não é solução. O povo tem sede de água, mas também tem sede de políticas públicas eficazes. BOLSA é AZUL DE METILENO só serve para mascarar o problema e saciar a dor, mas não resolve nada, aliás, tenho visto que o problema está cada vez pior, porque a mão de obra simples, aquele pedreiro, encanador, eletricista, torneiro mecânico, entre outros está cada vez mais difícil. Afinal, em um interior onde a renda mensal do cidadão é em média 1/3 do salário mínimo, quem tem BOLSA FAMÍLIA é BARÃO.
Não adianta levantar movimento em REDE SOCIAL sem movimento nas ruas, estamos cada vez mais calados. Tem uma frase de uma música da banda O TEATRO MÁGICO que diz:
“O POST É VOZ QUE NOS LIBERTARÁ”
Será mesmo? Será que o post não está se tornando um “choro de uma criança recém nascida”? Afinal, quando criança recém nascida chora, ficamos perturbados procurando uma solução, sem saber o problema real. Aí damos uma solução paliativa, só para acalmar aquela aflição.
Esse texto podem ser palavras jogadas ao vento, podem ser apenas um desabafo. Mas todos, em algum momento, se identificaram com isso tudo, porque estamos perdendo o que nos faz HUMANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário